Comandada pelo treinador Fernando Guimarães, a equipe mostrou força e garantiu o título pelo terceiro ano consecutivo. Saiba mais:
por Fernando Aires


Não é de hoje que o esporte paraolímpico faz grande sucesso no Brasil e no mundo. A força e a garra de todos os atletas contribui para um gigantesco espetáculo, não importa quem vença ou quem ganhe.
No vôlei sentado, a equipe do Paulistano, juntamente com a do SESI, deram um show em quadra no dia 23 de novembro, no SESI Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.

Contudo, durante a partida, o Paulistano obteve melhor êxito e sagrou-se pela terceira vez seguida Campeão Estadual, vencendo os adversário por 3 sets a 0.
Todos os jogos foram disputados contra a equipe do SESI-SP, sendo em 2022, o Ginásio Antonio Prado Junior, e em 2023, em São José dos Campos (SP).
A partida

O primeiro set da partida fechou em 25 a 16 e já refletia que o time vermelho e branco daria muito trabalho aos donos da casa.
O jogador Fernando Oliveira afirma: “Os adversários era muito fortes e bastante competitivos, contudo, estávamos muito preparados e entrosados para enfrentá-los, mesmo diante de um grande desafio, mostramos que não chegamos à quadra para ‘brincar’ de vôlei, nós queríamos pela terceira vez o título e pegamos, com toda nossa garra”, conclui.

Sentindo o peso do Paulistano no jogo, a equipe do SESI fechou o cerco e disputou ponto a ponto, tornando a partida mais equilibrada. Contudo, mesmo assim, perderam o segundo set por 25 a 19.
No terceiro, embora o SESI não desistisse do jogo, o Paulistano conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória do terceiro set por 25 a 20.
Parabéns à toda equipe.