Da Redação

A Seleção Brasileira de paraesgrima conquistou três medalhas nesta sexta-feira, 21, segundo dia da Etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima, no Centro de Treinamento Paraolímpico. Os brasileiros obtiveram uma prata, com o gaúcho Vanderson Chaves, e dois bronzes, com o também gaúcho Jovane Guissone e a piauiense Raissa Veras.
Com os resultados, o país chega a cinco medalhas na competição, iniciada nesta quinta-feira, 20, sendo duas de prata e três de bronze.
Duas medalhas do Brasil vieram no sabre B masculino. Vanderson Chaves, 30, chegou até a final e foi superado pelo italiano Gianmarco Paolucci.
Nas semifinais, Vanderson enfrentou Jovane Guissone, 41, e venceu com placar de 15 a 8. O resultado deu a medalha de bronze da Copa do Mundo a Jovane, segunda do atleta na competição.
A jovem piauiense Raíssa Veras, 18, conquistou sua segunda medalha de bronze na Copa do Mundo, dessa vez na espada A. Em sua última partida, na semifinal, ela foi superada pela israelense Linor Kelman por 15 a 10. Antes, nas quartas de final, superou por 5 a 6 a tailandesa Arrirat Saisin.
Na abertura da competição, nesta quinta-feira, 20, o Brasil conquistou uma medalha de prata com Jovane Guissone, no florete masculino B, e uma de bronze, com a piauiense Raissa Veras, no sabre feminino A.
A competição segue neste sábado, 22, com disputas da espada masculina e florete feminino.