Um dos cursos mais importantes da área de tecnologia e inovação em São Paulo, tem preparado estudantes para o mercado com projetos revolucionários, que agregam valor para empresas e para a população. Veja como se inscrever:
Da Redação
Se depender da capacidade do brasileiro, o mundo estará sempre muito bem servido não apenas no que diz respeito a tecnologia e inovação de aparelhos, como também no desenvolvimento de sistemas e plataformas revolucionárias. Verdadeiros modelos de negócios que geram empregos e direcionam o mundo ao 3º milênio.
Para tanto, é necessário estudo, incentivo e espaço propício ao desenvolvimento destas ideias. E com foco nisso, o Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para a 20ª edição da Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito, organizado pela Inova CPS, com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em modelos de negócios.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 16 de março pelo site http://www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores
O que é a Escola de Inovadores?
O curso de extensão da Inova CPS tem o objetivo de fornecer ferramental básico de Empreendedorismo e Inovação, para que cada aluno consiga desenvolver suas ideias e projetos e quem sabe, lançar no mercado modelos de negócios que abrem portas para todos.
O curso acontece em um ambiente criativo, digital, preparado para que os participantes se capacitem e desenvolvam modelos de negócios sustentáveis, viabilizando suas ideias em empresas ou startups.
A 20ª edição (2025-1) do programa Escola de Inovadores acontecerá entre Fevereiro e Junho de 2025, veja o EDITAL para maiores informações.
Menores de 18 anos deverão submeter a AUTORIZAÇÃO dos pais/responsáveis assinadas já na inscrição, diferente do que aconteceu em edições anteriores que a autorização era enviada durante o curso.
Projetos incubados e projetos de sucesso

Um dos projetos de grande sucesso foi a criação de um aplicativo em defesa das mulheres que sofrem de violência doméstica, o “Todas por Uma”, de autoria do ex-aluno Mateus de Lima Diniz, da Etec Prof. Horácio Augusto da Silveira, zona norte de São Paulo.
O app nasceu como trabalho de conclusão de curso (TCC) e consiste na ideia de que, ao abri-lo, aparece uma propaganda no celular da vítima, através da qual é possível enviar o pedido de socorro sem que o agressor perceba. A ideia surgiu quando Mateus ainda era menino e presenciava, em casa, a agressão.
O aplicativo deu tão certo, que no ano passado, já estava presente em 30 países – o que rendeu ao estudante o prêmio Forbes Under30, aos 26 anos.
Por sua vez, os projetos que passam pelo balcão de mentoria da Escola de Inovadores, podem ter acesso ao Vitrine INOVA CPS e ao Acelera INOVA CPS. Segundo o professor e agente de inovação Wellington Silva: “Os projetos que estão na Trilha de Empreendedorismo, eles tem uma grande oportunidade, pois passam por uma modelagem de negócios, recebem mentorias gratuitas de especialistas, com direcionamento quanto a parte jurídica e de busca de financiamento para que seu projeto alcance o mercado”, concluiu.
Para saber um pouco mais a respeito do curso e de outros projetos, o CentroPaula Souza disponibiliza um podcast no Spotify,o INOVACPS, com o tema Escola de Inovadores.