Escola prestou homenagem ao seu bairro, Santa Cecília, na região central e em 2026 desfilará no Grupo Especial de Bairros. Se sagrar-se campeã, passará a desfilar no Anhembi, junto das demais agremiações e com os holofotes das grandes mídias. Saiba mais:
por Fernando Aires

O Carnaval regional é tão empolgante quanto o que passa aos olhos de milhões de espectadores no Sambódromo do Anhembi. Na Zona Leste, por exemplo, escolas como a “Caprichosos do Piqueri”, “Império do Morro“, “Escola de Samba Penha”, “Unidos do Pé Grande“, “Caprichosos da Zona Sul“, “Filhos da Santa”, dentre outras, marcaram sua presença na av. Alvinópolis, na Vila Matilde, no famoso desfile de Vila Esperança.
O Carnaval de Vila Esperança é um importante ponto de encontro há décadas dos foliões apaixonados, pois é o lugar onde escolas de várias partes da cidade ascendem para os Grupos de Acesso do Carnaval Paulistano. Escolas que representam seus bairros e raízes como nenhuma outra agremiação.
Neste Carnaval 2025, a Escola de Samba “Filhos da Santa”, foi a campeã do Grupo de Acesso I e, em 2026, desfilará no Grupo Especial de Bairros. “Filhos da Santa” conquistou o título com 180 pontos ao levar para a avenida o enredo “No Coração da Cidade, um Recanto Paulistano – Santa Cecília, meu bairro, meu lugar”, exaltando a boemia, a musicalidade e outros aspectos de um dos bairros mais populares de São Paulo.
A “Escola de Samba Penha”, por sua vez, desfilou com o enredo “Tambor – A Identidade Afro-brasileira” e garantiu o vice-campeonato com 179,7 pontos. As Escolas de Samba “TUP” e “Os Bambas” ficaram em 11° e 12° lugares respectivamente e desceram para o Grupo de acesso de Bairros 2.
Conheça abaixo o samba enredo campeão da “Filhos da Santa”