Da Redação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua diretoria de Esportes de Alto Rendimento e sua coordenação técnica de halterofilismo, divulga nesta segunda-feira, 31, os critérios de entrada para o Mundial de halterofilismo 2025, que será realizado em Cairo, no Egito, de 11 a 18 de outubro.

Confira aqui os critérios:

A participação no evento é critério obrigatório para os atletas poderem participar dos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028, uma vez que faz parte do processo qualificatório determinado pela World Para Powerlifting (WPPO), a Organização Mundial de halterofilismo paralímpico. 

Na última edição do Mundial de halterofilismo, em Dubai 2023, a delegação brasileira finalizou a competição com a melhor campanha da história, com quatro medalhas no total, sendo três na categoria adulta e outra no júnior. Além da conquista na competição de equipes, a paulista Mariana D’Andrea obteve um ouro na categoria até 79kg, a primeira medalha dourada do Brasil em Mundiais entre os adultos, e a mineira Lara Lima conquistou mais dois pódios – ouro no júnior e bronze no adulto, ambos pela categoria até 41kg.